Você está em Biografias

Hess

Germain Henri Ivanovitch Hess foi um químico nascido em Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1802. Estudou um dos mais importantes princípios da termoquímica e desenvolveu a Lei de Hess.

Estudou Medicina, Química e Geologia na Universidade de Tartu de 1822 até 1825. Foi médico, até tornar-se professor de Química da Universidade de São Petersburgo, em 1830. Sua pesquisa inicial foi a oxidação de açúcares.

Suas principais pesquisas foram em jazidas de minerais russos e de gás natural na região de Baku, às margens do Mar Cáspio. Em 1834, escreveu um livro texto de Química que foi adotado por estudantes de muitas escolas e universidades russas.

Em 1840, enunciou a Lei de Hess. Esta lei afirma que em uma reação química a quantidade de calor produzido é constante e independente do número de etapas de reação. Na verdade, seria um caso especial do princípio geral da conservação da energia.

Hess publicou a obra Fundamentos de Química, um dos melhores textos de Química na Rússia durante anos.

Henri Hess faleceu em São Petersburgo em 30 de novembro de 1850.

Como referenciar: "Hess" em Só Química. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2021. Consultado em 04/12/2021 às 04:43. Disponível na Internet em http://www.soquimica.com.br/biografias/hess/

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

Produtos de quando CORONA era motivo de alegria

O sonho de ser cantor